Como escolher as divisórias para o isolamento físico no escritório?

Entre várias das mudanças que a pandemia do novo coronavírus trouxe para a rotina dos trabalhadores, uma delas foi a determinação do uso de divisórias entre as mesas de trabalho, para garantir um maior isolamento físico no escritório. No texto de hoje vamos dar dicas de como escolher esse tipo de produto e quais as recomendações de uso. 

Veja a seguir!

Como manter o isolamento físico no escritório?

Muitas empresas ainda estão adeptas ao modelo de home office, como forma de driblar a crise durante a quarentena, mas as que necessitam frequentar os locais físicos de trabalho, precisam seguir algumas novas regras e determinações de segurança, recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). As empresas que se mantiverem abertas, só poderão permanecer assim se cumprirem todas as medidas sanitárias de prevenção e proteção.

Como sabemos, uma das principais recomendações da OMS é o isolamento social para evitar a proliferação do vírus, porém muitas pessoas precisam continuar sua rotina de trabalho. Por isso, o indicado é manter o maior isolamento físico no escritório para evitar o contágio pelo coronavírus.

Como já citamos acima, uma das medidas preventivas de segurança que foram determinadas pela organização são as divisórias das mesas e os postos de trabalho dentro dos escritórios – assim como em outros locais físicos também. 

Essa com certeza é uma das melhores formas de manter o isolamento físicos no escritório, pois sem essas divisórias, muitas colaboradores que dividem mesas ou trabalhavam muito próximos um dos outros, podem se contaminar. 

Afinal, como escolher as divisórias para manter o isolamento físico no escritório?

Separamos algumas dicas para se levar em conta na hora de escolher as divisórias dos móveis do escritório. Confira!

Não caia na tentação do improviso

Por ser uma situação nova, pode ser tentador improvisar as divisórias de alguma maneira, principalmente por contar com o pensamento que logo tudo isso vai passar e que podemos deixar assim por enquanto. Mas isso pode significar um erro, já que infelizmente não sabemos por quanto tempo vamos precisar seguir essas regras. Portanto, até lá, o improviso pode causar problemas, como não garantir o isolamento físico no escritório. 

Opte por uma empresa especializada

Deixando o improviso de lado, garanta a segurança dos colaboradores e opte por uma empresa especializada para a produção e instalação das divisórias das mesas de trabalho. Hoje no mercado existem empresas capacitadas que produzem esse tipo de produto de forma eficiente e segura, que atendem as normas técnicas de fabricação, como, por exemplo, as normas da ABNT de ergonomia para os postos de trabalho.

As divisórias dos móveis precisam se adaptar ao ambiente de trabalho? 

As divisórias precisam ser adequadas ao ambiente de trabalho, elas não podem interferir na funcionalidade ou comprometer a durabilidade dos móveis do escritório, o que justifica mais um motivo para contar com uma empresa especializada para realizar o serviço. 

Na hora de escolher as divisórias das mesas ou postos de trabalho precisam ser levados em conta o isolamento físico no escritório, o layout, a estética dos produtos e a distribuição de espaço que elas disponibilizam. 

O isolamento físico é o principal item a ser avaliado, afinal é esse fator que deve assegurar e prevenir a disseminação do vírus entre os colaboradores. As divisórias dos móveis precisam ser de um material resistente e de um tamanho que isole de forma eficiente cada mesa do escritório. Geralmente os materiais disponíveis para as divisórias são: mdf, vidro, madeira e drywall. 

O layout e a estética das divisórias também devem ser levados em conta, para manter o ambiente de trabalho harmônico e agradável garantindo o bem-estar e conforto dos colaboradores que ali trabalham. 

As divisórias das mesas também precisam disponibilizar uma boa distribuição de espaço para que o trabalhador possa desempenhar todas as suas funções sem empecilhos. Por isso, é fundamental que elas sejam bem planejadas antes de fazer a instalação das mesmas. 

Agora que você já conferiu as dicas de como manter o isolamento físico no escritório, é só colocá-las em prática e repassar essas informações para todos que mantêm essa mesma rotina de trabalho. Gostou deste conteúdo e quer continuar recebendo mais informações da Escrimob? Siga nossas redes sociais: Facebook e Instagram e fique por dentro de todas as novidades do setor.

Artigos Relacionados

× Whatsapp