Móveis para home office: quais escolher para criar um ambiente confortável

móveis para home office

Em março, mês de início da pandemia do coronavírus no Brasil, um dos assuntos mais comentados desde então é o trabalho home office. Afinal, essa foi a alternativa de muitas empresas do país para que seus colaboradores continuassem trabalhando e entregando as demandas aos clientes. No entanto, para manter a produtividade, é preciso ter um ambiente adequado. Por isso que, neste texto, você vai conferir dicas para escolher os móveis para home office ideais. 

5 dicas para escolher os móveis para home office 

1. Opte por móveis fáceis de higienizar 

Montar um escritório em casa, não é tão simples como aparece. Pois diferente do ambiente do escritório que é destinado somente ao trabalho, na residência serve, em especial, para o convívio familiar. Por esse motivo, é comum que haja a circulação de mais pessoas no local, havendo mais acúmulo de poeira e sujeira. 

Por isso, a primeira dica é escolher móveis para home office que sejam fáceis de limpar. Cadeira, mesa, entre outros itens precisam ser mobílias que deixem a manutenção mais prática, como, por exemplo: o uso de álcool para higienizar. Além disso, um ambiente limpo colabora para a sensação de conforto, bem-estar e no aumento da produtividade durante a realização das atividades. 

2. Escolha uma cadeira confortável para uma longa jornada 

Uma das dicas mais importantes quando o assunto é móveis para home office, é fazer a escolha de uma cadeira confortável, afinal é nela que você ficará boa parte do tempo do trabalho, logo ela precisa ser aconchegante e adequada. 

Portanto, é fundamental que a cadeira seja regulável, tanto o encosto, assento, altura, recline, como também o apoio para os braços. Esses itens garantem que você mantenha uma postura correta enquanto desenvolve as atividades e evita possíveis lesões e problemas na coluna, devido aos movimentos repetitivos. 

3. Invista na iluminação 

A iluminação é outro destaque dos móveis para home office. Essa característica tem influência direta para um bom desempenho durante os dias de trabalho em casa. Montar o escritório num espaço onde a iluminação não é a recomendada, muita escura e com pouca ventilação, uma das consequências é afetar sua produtividade. 

Caso o seu local do home office tenha pouca luz, invista em luminárias mais clara. Além disso, para deixar o cômodo mais claro, procure por móveis em tons mais claros também. Eles permitem que o espaço fique mais leve e até mesmo ajuda na sensação de um ambiente amplo, no caso do local ser menor. 

4. Escolha uma mesa ideal para o home office 

Não é somente a cadeira que precisa de atenção na hora de optar pelos móveis para home office, a mesa também. Nesse caso, a ergonomia colabora e muito na hora da escolha. A mesa indicada precisa ser dinâmica, que una versatilidade conforto e tenha aquele toque de elegância. 

São diversos os modelos existentes no mercado: mesa reta, mesa em L, mesa em formato de C e mesa plataforma. Antes de escolher, procure pelo modelo que mais se adequa a sua necessidade, de acordo com as medidas do espaço. Outro ponto importante é saber se ela conta com suporte para o fio da internet, fiação elétrica e telefone. 

5. Tenha em mente a ergonomia 

Um dos fatores determinantes na hora de adquirir os móveis para home office é a ergonomia. A ergonomia é a ciência que estuda a relação entre homem e a maneira como ele executa seu trabalho. Ela determina melhorias tanto de móveis como de ambiente para aumentar a segurança, comodidade e saúde dos colaboradores enquanto realizam seu trabalho. 

E para conseguir ter móveis que sigam a ergonomia na sua fabricação, somente investindo nos produtos de uma empresa especializada em móveis corporativos, assim como a Escrimob. Pois, além disso, os móveis seguem também as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).  

Os nossos móveis são feitos para trazer praticidade e conforto para seu home office. Eles  são projetados para serem soluções na passagem de cabos e conexões para internet e telefone, por exemplo. Sem contar na regulagem para altura e no acabamento impecável de cada um dos produtos. 

Gostou das dicas para móveis para home office? Para conferir mais conteúdos como este, sempre em primeira mão, siga a Escrimob nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Artigos Relacionados

× Whatsapp