Cadeira presidente para escritório: como escolher melhor

­Tão importante quando o colchão da sua cama a cadeira usada no ambiente corporativo requer atenção quando à sua escolha! A cadeira presidente para escritório possui uma série de características e diferenciais que permitem conforto e bem estar!

Isso porque a cadeira usada no ambiente corporativo acaba sendo um acessório realmente fundamental, afinal, podemos passar mais tempo usado esse item do que até mesmo os móveis da nossa casa, não é mesmo?

Horas e mais horas diante do computador, não há como negar que uma cadeira como essa precisa não somente ser bonita e imponente, mas acima de tudo dedicar o conforto necessário e até mesmo prevenir possíveis problemas de saúde!

As cadeiras adequadas são de fato muito importantes, pois elas não somente podem agregar uma boa dose de conforto, como também serem capazes de impedir diversos problemas de saúde bem recorrentes, como no caso de dores na coluna, por exemplo.

Se tratando de tamanhos mal dimensionados e até mesmo a ausência d regulagem, fica evidente que os problemas poderão acabar se manifestando – como no caso de dores nos ombros, braços, pescoço e, claro, na coluna.

E tudo isso pode até mesmo ser responsável por acarretar falta de concentração, afastamento por motivos de saúde, queda de produtividade e uma série de outros incômodos e problemas graves!

Nesse caso, a cadeira presidente para escritório é considerada uma das mais confortáveis e bem estruturas, sendo que ajuda a suprir uma maior sensação de conforto, bem estar e ainda proteger uma postura adequada.

Quer saber mais sobre esse item e todos os diferenciais? Então veja agora mesmo!

Cadeira presidente para escritório – a escolha da cadeira certa pode afetar positivamente na vida de quem a usa!

A cadeira quando é escolhida de forma adequada é um item realmente importante, uma vez que ela é capaz não somente de agregar um maior conforto ao usuário, mas também pode ser uma aliada para a manutenção de uma boa saúde.

Isso porque, quando os tamanhos das cadeiras são dimensionados de maneira equivocada e até mesmo a ausência de regulagem podem acarretar uma série de problemas graves em diversas partes do corpo!

Isso inclui principalmente a coluna, bem como ombros, braços e pescoço, que podem ficar tensos, doloridos e até mesmo apresentar, com o passar do tempo, condições até mesmo mais severas.

Tudo isso pode ainda resultar em outros fatores, como falta de motivação e até mesmo complicações que possam acabar favorecendo um possível afastamento das funções de trabalho!

Por isso, escolher a cadeira de forma adequada é tão importante como escolher qualquer outro móvel do ambiente da empresa! E diante disso, vale destacar que a cadeira presidente para escritório é sempre uma escolha que agrega potencial e benefícios!

Isso porque existem modelos de cadeiras para diferentes postos operacionais, como no caso de interlocutores, atendentes, telemarketing, sala de gerentes, diretores e também as cadeiras para presidente!

Em suma, cada perfil citado acima tem suas próprias características e até mesmo finalidades.

Outro ponto importante e que deve ser levado em conta na hora de se promover a escolha da cadeira para escritório consiste em dedicar uma atenção mais exclusiva aos tipos de rodízios que ela possui – isso porque existe um rodizio adequado para cada piso!

Confira abaixo mais detalhes:

  • Para pisos frios, cerâmicas ou até mesmo pisos em madeira, é sempre mais pertinente escolher rodízios que possuam uma banda de rolagem confeccionada em poliuretano (PU). Isso porque essa é uma opção que tende a ser bem mais macia, evitando movimentos de caráter involuntário da cadeira. Além disso, eles são considerados mais silenciosos e ainda permitem agregar uma maior proteção contra eventuais riscos no piso!

  • Já no caso de ambientes que sejam decorados com piso em carpete ou até mesmo que possuam tapetes, pode-se optar pelos rodízios que sejam feitos em nylon. Isso porque essa opção permite que a cadeira possa deslizar mais facilmente, e como o piso não corre o risco de ser riscado por conta do material, essa opção pode atender perfeitamente as necessidades.

Entenda sobre a regulagem na hora de escolher a cadeira presidente para escritório!

Na hora de escolher a cadeira presidente para escritório é importante dedicar uma boa dose de atenção à regulagem! Isso porque a regulagem básica que se manifesta em praticamente todas as cadeiras de escritório é a de altura!

Mas, dependendo do uso e até mesmo do tipo de conforto e ainda ergonomia que se deseja, é possível contar com outras opções de regulagem – e no caso da cadeira para presidente, essa variação é algo de fato possível!

No caso de uma cadeira no modelo presidente ou diretor, é possível contar com um mecanismo realmente interessante, denominado de Relax.

Esse mecanismo acaba tornando possível a realização de uma reclinação, que ocorre no conjunto do assento e encosto. Vale salientar que o travamento desse tipo de recline e até mesmo o ajuste acerca da tensão do recline, permitem deixar os movimentos mais suaves e até mesmo mais firmes.

Tudo isso poderá depender potencialmente do peso do próprio usuário, e isso ajuda a consolidar que essa é uma cadeira que prioriza, acima de tudo, o conforto e o bem estar.

Há ainda outro mecanismo bastante interessante, que é chamado de Syncron. Esse item acaba atribuindo um sistema relax de recline, agregando ainda movimentos mais sincronizados entre o assento e o encosto, considerando a proporção de 2:1.

Isso quer dizer que, enquanto o assento da cadeira presidente inclina 1º, o encosto da mesma inclina 2º. Outro ponto é que o recline poderá ainda ser ajustado considerando o peso do usuário e ainda pode ser travado.

Para poder travar, tudo que é preciso fazer é dar um simples toque junto da alavanca de regulagem – e pronto! A cadeira poderá ser ajustada às suas necessidades e levando em conta o que mais lhe deixa confortável no final das contas!

Os braços com regulagem são outra marca registrada do conforto da cadeira presidente para escritório!

Os braços de regulagem de altura são de fato fundamentais para as cadeiras corporativas, e isso fica ainda mais evidente quando há a necessidade de promover um ajuste ergonômico;

A cadeira presidente para escritório possui essa regulagem, atribuindo até mesmo um possível afastamento lateral, longitudinal e ainda de rotação – são os chamados braços 4D.

Outro item interessante consiste no apoio de cabeça. A cadeira presidente pode ter esse ajuste de altura, levando em conta a altura de acordo com a estatura de quem irá usa-la no dia a dia!

Ela ainda considera o ajuste de inclinação, que poderá ser alterado conforme o momento do dia e até mesmo tipo de uso do produto em questão.

Diante disso, tudo poderá ser alinhado conforme a necessidade do usuário da cadeira corporativa para presidente, bem como do tempo que se passará sentado e até mesmo das possíveis movimentações que poderão ser necessárias para se poder realizar as tarefas diárias.

Porque é tão importante considerar uma cadeira adequada e confortável?

Uma cadeira presidente para escritório ideal pode ser de suma importância, pois poderá ser responsável por minimizar eventuais riscos acerca da saúde do usuário.

Diante disso, adequar as características em detrimento das características físicas de cada pessoa é realmente fundamental para se manter a saúde preservada e ainda um total conforto do usuário!

Confira abaixo alguns pontos extremamente importantes acerca da ergonomia quanto ao uso da cadeira de escritório:

  • Os pés precisam ser mantidos com a ajuda de um apoio no solo ou até mesmo um apoio para os pés.

  • É necessário que os punhos fiquem em uma direção neutra, sem que seja necessário dobrar. Os antebraços também devem ser mantidos apoiados nos braços da cadeira ou até mesmo no tampo da mesa, de forma a facilitar a digitação, sem deixar os pulsos mais tensos.

  • Os assentos também precisam de ampla atenção não sendo nem pequenos ou grandes demais. É importante que tamanho atenda até mesmo pessoas mais altas, de forma que elas consigam se manter no centro de gravidade.

  • O assento ainda deverá permitir que se possa realizar alterações de postura, ajudando a aliviar dessa maneira eventuais pressões sobre os discos intervertebrais e até mesmo tensões na musculatura dorsal de sustentação. Nesse caso, os assentos anatômicos são sempre os mais recomendados!

  • Outro ponto fundamental refere-se à densidade do assento, de forma que ele seja capaz de suportar perfeitamente a lombar e ainda seja regulável em inclinação, bem como na altura. Isso poderá favorecer potencialmente a adaptação de grande parte das pessoas.

  • Os componentes devem obter uma inquestionável qualidade, de forma a garantir a integridade física dos usuários e, claro, maior durabilidade do produto.

A melhor maneira de garantir todos esses atributos é recorrer a lojas que sejam de fato especializadas no assunto, que tenham produtos de elevada qualidade e excelência presentes no mercado.

Se você quer contar com todos os diferenciais de uma cadeira presidente para escritório, conheça agora mesmo a expertise da Escrimob, que possui produtos de elevada qualidade e uma equipe que poderá lhe atender perfeitamente!

Artigos Relacionados

× Whatsapp