Saiba como comprar a cadeira para escritório ideal

cadeira para escritório

Você já pensou quantas horas por dia passa sentado na cadeira do seu escritório? Provavelmente são muitas, não é mesmo? Afinal, ficamos mais tempo no ambiente de trabalho do que nas nossas próprias casas. Por isso a cadeira para escritório é um objeto que, além da estética, precisa ser confortável e proporcionar bem estar. 

Uma cadeira para escritório inadequada pode trazer muitos prejuízos para o usuário, principalmente em relação à saúde. A cadeira para escritório incorreta pode ser sinônimo de dores na coluna, ombros, braços e pescoço, entre outros problemas. 

Para que essas questões não aconteçam com você e seus colaboradores, a Escrimob preparou algumas dicas do que levar em conta na hora de comprar a cadeira para escritório ideal. Confira as dicas abaixo! 

5 dicas para comprar a cadeira para escritório adequada

1. Para qual ambiente ela será usada?

Antes de escolher a cadeira para escritório ideal é necessário analisar o ambiente em que ela será usada. O local é amplo? Você e seus colaboradores ficam muitas horas sentados na frente do computador? É preciso agilidade para se locomover no espaço? 

Depois de respondidas essas questões é possível analisar os modelos de cadeiras e o que cada uma tem a oferecer de melhor para sua empresa. Caso você permaneça muito tempo sentado na frente do computador, um dos modelos indicados é com braços reguláveis. 

Os braços reguláveis ajudam a manter a postura adequada durante as horas de trabalho. Além disso, proporcionam ajustes em relação à mesa, evitando assim dores nas costas e pescoço. 

Outro modelo recomendado é a cadeira giratória, que colabora para a melhor locomoção no escritório e ao mesmo tempo é silenciosa e não risca o chão. 

2. Quais os sistemas de ajustes ela possui?

Ajustes de braço, encosto e altura são três características fundamentais para escolher o melhor modelo de cadeira para escritório. Ao se questionar sobre esses ajustes você terá a certeza de que escolherá o produto ideal para sua empresa. 

Os ajustes são necessários para maior conforto e bem estar. É aconselhável que, ao sentar na cadeira, os pés estejam no chão e os joelhos num ângulo de 90º. Portanto, a cadeira de escritório precisa ser regulável, já que as pessoas possuem alturas diferentes, o que pode acabar comprometendo o uso correto do móvel. 

3. O modelo é confortável?

Por passar muitas horas sentado no móvel o conforto é imprescindível. Logo, ele deve estar presente na hora de optar pela melhor cadeira para escritório. O modelo deve oferecer a maior comodidade possível para a realização do trabalho diário. 

Uma das consequências da cadeira para escritório errada é afetar a produtividade dos colaboradores. Ao ter problemas na coluna e dores o rendimento diminui, além de ocasionar também o afastamento do funcionário por problemas de saúde, prejudicando a empresa como um todo, tanto com atrasos na entrega de tarefas, quanto prejuízo financeiro também. 

4. Qual a relação custo/benefício?

Móveis com valor muito abaixo do mercado podem significar danos para empresa. Uma cadeira de escritório que reúna todas as características abordadas no texto tem seu custo elevado. Porém, lembre-se de que isso não é um gasto, mas, sim, um investimento. 

Investimento no conforto, na qualidade, no bem estar e, principalmente, na saúde. Portanto, a relação custo/benefício significa um móvel seguro, com garantia para troca quando há algum problema e melhor acabamento. 

5. Estética

Por último mas não menos importante a cadeira para escritório precisa auxiliar na estética do local. Um ambiente bonito é importante para demonstrar a impressão que o escritório quer passar para seus clientes. 

Seja para sala de reuniões ou demais setores da empresa, as cadeiras precisam apresentar design moderno para ajudar na decoração do local.

Está procurando cadeira para seu escritório? A Escrimob tem o produto certo para sua empresa. Entre no nosso site e confira os modelos de cadeiras corporativas que reúnem conforto e comodidade!

Artigos Relacionados

× Whatsapp