5 sinais de que é hora de trocar os móveis do escritório

móveis do escritório

É comum nos acostumarmos com um espaço e com os itens que fazem parte dele, e no ambiente de trabalho não é diferente. Nos acomodamos e não nos damos conta de como a ineficiência de alguns acessórios e móveis do escritório começam a afetar negativamente a empresa. 

Já citamos em outros textos, a importância e os benefícios em manter um bom ambiente corporativo, como você pode conferir neste conteúdo. Afinal, ele interfere diretamente na produtividade dos colaboradores e no crescimento do seu negócio. No entanto, com a correria do dia a dia, é comum não percebermos os sinais de que está na hora de trocar os móveis do escritório. 

Para ajudar você nessa tarefa, a Escrimob preparou algumas dicas que demonstram que está na hora de modificar os móveis do escritório. Confira!   

Afinal, quando devo trocar os móveis do escritório?

– Funcionalidade

Um dos primeiros sinais que está na hora de trocar os móveis do escritório é analisar a funcionalidade dos mesmos. Os móveis corporativos devem atender as necessidades de cada trabalhador, permitindo que seja um ambiente funcional e organizado. 

Deve-se evitar ao máximo os emaranhados de fios dos computadores, as extensões e fontes por todos os lados – a organização é um ponto chave para manter o espaço aconchegante e prático.

E a troca de móveis antigos por novos e modernos – garante essa eficiência, já que eles contam com repartições específicas para todos os itens de trabalho. 

– Desconforto

Grande parte dos trabalhadores passam maior parte do dia nos locais de trabalho, por esse motivo precisam estar em um ambiente cômodo – e a qualidade dos móveis do escritório diz muito a respeito da saúde e da produtividade do colaborador. 

Ter uma mesa confortável, uma boa cadeira ergonômica, apoio para os pés – assim como os demais equipamentos, precisam oferecer conforto ao colaborador, justamente por ele fazer uso desses itens a maior parte do dia. 

– Falta de produtividade

A falta de produtividade é um dos problemas mais comuns nas empresas, e ter uma equipe produtiva é o desejo de todos os empreendedores. O que muitos não percebem é que a própria estrutura do ambiente de trabalho pode influenciar nesse quesito. 

Um ambiente de trabalho caótico e hostil, prejudica a relação e a comunicação entre os colaboradores, afeta a atenção dos mesmos nas ações do dia a dia, tornando-os improdutivos. E isso se torna uma corrente, prejudicando a equipe, a empresa e o relacionamento com o cliente.

– Manutenção frequente

Outro sinal que está na hora de trocar os móveis do escritório é a manutenção frequente dos mesmos. É preciso avaliar se além da manutenção corretiva, está sendo necessária uma manutenção preventiva dos móveis do escritório. 

A manutenção preventiva é recomendada para segurança dos usuários, para manter as regulagens dos móveis em dia, para deixar os móveis firmes e estáveis. Porém, quando esse serviço se torna constante, pode-se perceber que algo está errado e o tempo de vida útil do móvel está no fim. 

– Identidade da empresa

O último sinal que precisa ser notado é se os móveis do escritório estão de acordo com a imagem que a empresa quer passar, tanto para os colaboradores quanto para os clientes. O mobiliário corporativo mal cuidado, pode passar uma imagem de descuido, de desleixo e falta de preocupação com os colaboradores e clientes. E isso não é bom para o crescimento da empresa, que deve mostrar respeito e segurança com seus colaboradores e clientes. 

Agora que você já sabe alguns dos sinais de que está na hora de trocar os móveis do escritório, é importante também contar com a ajuda de uma empresa qualificada, que possa lhe oferecer produtos de qualidade e  garantia de segurança, assim como a Escrimob. 

Nós estamos aqui para proporcionar o  melhor do seu ambiente corporativo. Contamos com uma linha de produtos e acessórios de alta qualidade, com design que torna seu local de trabalho ainda mais confortável e moderno. Sabendo da importância dos móveis corporativos na rotina dos trabalhadores, buscamos oferecer o que inovação e melhoria contínua.   

Contamos também com um atendimento personalizado para cada empresa, visando suprir as necessidades de cada uma. Nossos consultores são especializados para atender as demandas da seu negócio, de forma clara, pontual e objetiva.  

Você pode conferir mais conteúdos como esse e conhecer detalhes da nossa linha de produtos, seguindo nossas redes sociais. Siga agora mesmo o Facebook e Instagram Escrimob.

Artigos Relacionados

× Whatsapp