Sala de recepção: 5 dicas para escolher os móveis corretos para sua empresa

sala de recepção

Na maioria das vezes, a sala de recepção da sua empresa é o local do seu primeiro contato com os clientes. Por isso, é importante que ela esteja equipada e projetada para passar corretamente a imagem e valores desejados. O que é de extrema importância, já que ela é seu cartão de visitas. E para o texto de hoje vamos apresentar algumas dicas de como você pode deixar esse ambiente corporativo mais adequado! 

Boa leitura! 

5 maneiras de escolher os móveis corretos para a sala de recepção

1. Conforto em primeiro lugar

O primeiro quesito que deve ser levado em conta na hora de escolher os móveis para a sala de recepção da sua empresa é com certeza o conforto (tanto dos funcionários quanto dos clientes que por ali passarão). 

Os móveis da sala de recepção devem passar uma sensação de bem-estar, de comodidade para as pessoas, afinal é ali que elas vão esperar seu atendimento, e essa espera deve ser tranquila e confortável. A peça chave para garantir o conforto de seus clientes são as poltronas, bancos ou sofás no qual irão se sentar e aguardar ser chamado. 

2. Identidade visual da empresa

Os móveis escolhidos para a sala de recepção necessitam estar de acordo com a personalidade da sua empresa, ou seja esse ambiente precisa transmitir a identidade visual e os conceitos representados. Um escritório de advocacia pretende passar seriedade, uma agência de marketing busca a ideia de um ambiente criativo, um consultório pretende passar uma imagem de tranquilidade e higiene, por exemplo. 

Todos esses detalhes devem ser pensados e planejados na hora de montar a sala de recepção, os móveis precisam estar de acordo com a imagem que a empresa quer transmitir para seus clientes e parceiros. 

3. Funcionalidade de espaço

Essa com certeza é uma dica valiosa. O ambiente da sala de recepção precisa ser altamente funcional, é importante que ele seja claro, objetivo, de forma que a pessoa chegue e já identifique quais os passos deve seguir. Cada ramo empresarial trabalha de uma forma, mas de modo geral, a sala de recepção precisa ser objetiva, a fim de que os clientes possam solucionar suas dúvidas e saírem satisfeitos.

Os móveis fazem parte desse processo, eles precisam estar dispostos de uma forma organizada e prática, para facilitar o atendimento às pessoas e manter uma boa produtividade dos colaboradores. 

4. Estilo e beleza

Isso mesmo, uma sala de recepção estilosa e bonita faz toda a diferença, se torna um ambiente agradável, convidativo e moderno. E além das decorações e acessórios, os móveis tem um papel importantíssimo nessa questão, pois eles também devem passar essa boa impressão – de um ambiente clean.

Escolha móveis bonitos, bem desenhados, com um bom acabamento, que deixem o local leve e organizado. Além dos sofás, poltronas e bancos já citados acima, invista em balcões, mesa de centro, aparadores e outros objetos que auxiliem na disposição dos materiais disponíveis na sala de recepção como: revistas, cafézinho, água, televisão e assim por diante.

5. Qualidade é a escolha certa

Por último, mas não menos importante, a dica para a escolha dos móveis é: qualidade é sempre a opção certa. A sala de recepção pode ser o espaço mais utilizado da empresa, independente do fluxo de pessoas que passem por ali, é um ambiente que precisa estar sempre com uma boa aparência – que somente os móveis de qualidade podem oferecer.

Escolha um mobiliário corporativo que lhe ofereça qualidade garantida, móveis que atendam as necessidade dos seus usuários e que também lhe assegurem conforto e segurança. 

Dica importante: Aqui vai uma informação extra na hora de optar pelos móveis para a sala de recepção do seu negócio: conte com uma empresa especializada. Parece simples escolher os móveis para montar o ambiente, mas se não for feito por profissionais responsáveis, isso pode gerar um grande transtorno para seus colaboradores e para sua empresa.

Conte com quem entende do assunto. Se você ainda está em dúvida em quais móveis escolher ou por onde começar a montar sua sala de recepção, acesse agora mesmo o site da Escrimob – uma empresa especializada em móveis corporativos e acessórios de alta qualidade, com design personalizado. Conheça todos os produtos disponíveis e agregue valor ainda mais ao projeto da sua empresa.

Artigos Relacionados

× Whatsapp