Home office: dicas para trabalhar em casa

Conforme a internet e as informações vão se inovando, com novos meios, criou-se uma modalidade de trabalho, o home office. 

Home office é uma nova maneira de trabalhar que está sendo aderida por diversos setores do mercado, pois sua praticidade e conforto consegue unir produtividade e otimização do tempo em um só.
Fila para pegar ônibus? Não precisa mais! 

Trabalhar em casa, no seu escritório, parece ser fácil e confortável, mas com o ambiente adequado de maneira correta, otimização do tempo e entre outras dicas você conseguirá muito mais produtividade. 

DICAS PARA SE ORGANIZAR NO HOME OFFICE 

1- CUMPRA SEU HORÁRIO 

Parece algo bobo, mas já que você não precisa se locomover até o seu trabalho nada de ficar procrastinando no sofá, ok?!
Cumpra o de horário fixo de trabalho e aproveite o tempo extra por não pegar trânsito. 

2- ESCOLHA UM LOCAL ADEQUADO 

Home office não significa necessariamente trabalhar em casa. Você pode ir trabalhar em um café, aeroporto ou até mesmo a praça da cidade, mas para o melhor aproveitamento e conforto o local exige alguns pré-requisitos que são: ergonômico, boa iluminação e silencioso. 

Cadeiras ergonômicas e posição correta da coluna, pés e braços são muito importantes para evitar problemas de saúde e te trazer maior conforto. 

3- RETIRE SUAS DISTRAÇÕES 

Na hora de trabalhar opte por desligar a televisão e se manter focado nas suas funções. Procure manter uma rotina diária e segui-la, isso ajudará você a se distrair menos e produzir mais. 

4- TENHA UM CANAL DE COMUNICAÇÃO COM A SUA EMPRESA 

Como você não vai estar perto da mesa do seu chefe é crucial você ter um meio de contato direto para facilitar seu trabalho e se informar sobre suas tarefas, ainda mais se você trabalhar em equipe. Assim todos conseguem se organizar mais facilmente. 

Atualmente existem diversas plataformas que fornecem esse tipo de serviço com diversas ferramentas de chamada de áudio, vídeo e texto. 

5- CONEXÃO DE INTERNET BOA 

Para que você consiga manter contato com seus colegas de trabalho e até realizar pesquisas, ou quaisquer condições que sua profissão exige você precisa de uma boa conexão. 

É super chato você estar em uma web conferência e sua conexão cair e depois ter que se atualizar de tudo. Isso atrasa todo o fluxo de trabalho. Portanto invista em um bom pacote de internet. 

6- PEQUENAS PAUSAS 

Invista em pequenas pausas durante o seu trabalho. Faça alongamentos, descanse por alguns minutinhos e é hora de voltar ao trabalho! 

Home office proporciona diversas vantagens! 

São diversas vantagens, entre elas: 

A economia que você vai ter, já que não precisa pagar por vale transporte e alimentação. 

Autonomia, você terá sozinho que se organizar, distribuir os horários para completar seus afazeres. E dependendo da empresa você pode organizá-los de forma flexível. 

Liberdade de usar a roupa que quiser, trabalhar no local que quiser. Mas sempre se lembrando das dicas apresentadas acima! 

Deslocamento zero, se você decidir trabalhar em casa não vai mais precisar enfrentar trânsito nenhum e assim economizar tempo. 

Gostou das dicas? Está à procura de móveis ergonômicos para seu home office? Siga as redes sociais da Escrimob: Facebook e Instagram e confira mais detalhes sobre os nossos modelos. 

Artigos Relacionados

× Whatsapp