Como optar pelo melhor modelo de mesa de reunião?

A decoração do ambiente corporativo é sempre um aspecto fundamental, afinal, ela pode apontar diversos aspectos a respeito do conforto de todos os colaboradores e clientes! E para tornar isso possível, muitas pessoas buscam informações sobre como obter o melhor modelo mesa de reunião!

Mas, não se limita somente a isso, sabia? A mesa de reunião da sua empresa pode ainda ser responsável por agregar uma maior imponência ao ambiente, ajudando a revelar diversas características e até mesmo posicionamento que ela deseja transmitir!

Em linhas gerais, as salas de reunião de fato merecem um elevado nível de atenção, isso porque é nesse ambiente que acabam acontecendo importantes negociações e até mesmo fechamento de novos contratos e outras decisões valiosas para a empresa!

Por conta disso, esse ambiente requer uma atenção extra na hora de consolidar o projeto de decoração e escolha dos móveis que serão devidamente usados – e a mesa de reunião é um dos que mais exige conhecimento e pesquisa.

Por ser um ambiente que agrega um elevado grau de importância de maneira geral, é natural que ocorram diferentes tipos de dúvidas sobre o qual poderia ser o melhor modelo de mesa de reunião – afinal, existem diversas possibilidades e propostas disponíveis no mercado!

Diante disso, e com o intuito de lhe ajudar potencialmente nessa empreitada, no decorrer desse conteúdo você terá a oportunidade de conferir melhor tudo que permeia esse assunto.

No decorrer desse artigo você poderá conhecer algumas dicas realmente valiosas para poder escolher a mesa ideal para a sala de reunião!

Melhor modelo de mesa de reunião – conheça os diferentes tipos de mesa e o potencial de cada opção!

Como já dito anteriormente, existem diversos modelos de mesa de reunião e cada uma delas poderá ser capaz de transmitir um tipo de mensagem diferente no final das contas, sabia?

Por esse motivo, a escolha da mesa de reunião depende de alguns cuidados e até mesmo avaliações básicas por parte da empresa – afinal, qual tipo de mensagem sua empresa está empenhada em transmitir?

Se por ventura a ideia é evidenciar um ambiente que seja mais convidativo ou até mesmo descontraído, é importante que a escolha da mesa de reunião ajude a passar esse posicionamento!

O mesmo vale para empresas que estejam dispostas a passar uma mensagem de maior imponência – tudo poderá depender de diversos detalhes, tipo de modelo, material e até mesmo aspectos que possam suprir todas as necessidades envolvidas quanto ao seu uso!

Confira abaixo os modelos mais recorrentes no mercado:

  • Mesa retangular:

Os modelos de mesas retangulares para sala de reunião são considerados os mais tradicionais, sendo também ideais para empresas que façam reuniões para grupos maiores de pessoas, mas que também queiram ocupar um menor espaço físico!

Isso porque esse modelo pode permitir acomodar um número maior de pessoas, mas também acaba ocupando um espaço bem menor na sala de reunião!

  • Mesa redonda:

Já no caso das mesas redondas, esse tipo de modelo pode ser interessante de forma a atender espaços mais reduzidos e também maiores – ou seja, é um modelo bem versátil!

Isso porque é totalmente possível encontrar modelos que podem comportar de 4 até 6 ou mais pessoas tranquilamente!

Além disso, esse modelo de mesa de reunião ajuda a agregar um visual mais descontraído, sendo que ainda permite uma melhor interação com relação à visibilidade entre todos os participantes devidamente sentados.

Essa mesa de reunião é também bastante interessante para quem está querendo atribuir uma maior participação entre os membros da empresa!

  • Mesa quadrada:

Em grande parte dos casos, as mesas de reunião quadradas podem ser eficientes, principalmente porque permitem atender pequenos espaços!

isso se dá basicamente por conta da sua enorme praticidade, permitindo que ela seja devidamente usada em praticamente qualquer ambiente.

Se por ventura a opção for uma mesa de reunião quadrada que agregue um número maior de pessoas, é fundamental manter uma boa atenção quanto ao espaço disponível na empresa.

Isso porque essas mesas tendem a ocupar mais espaço do que as demais opções destacadas anteriormente!

Mas, qual é o melhor tamanho da mesa de reunião? Existe alguma regra?

Muitas pessoas podem se perguntar sobre o tamanho que pode ser associado ao melhor modelo de mesa de reunião e até mesmo se existe alguma regra que deve ser levada em consideração na hora de escolher esse item!

Mas, como ficou evidente até aqui, existem diversos modelos de mesas que podem ser usadas em salas de reunião, ou seja, tanto em tamanhos mais enxutos como também as de tamanhos mais expressivos.

De maneira geral, a escolha acerca do tamanho da mesa de reunião deve ser totalmente pensada levando em consideração a equipe da empresa e até mesmo os clientes que poderão visitá-la!

Se por acaso a sua empresa possuir um maior número de colaboradores e até mesmo tenha o hábito de receber grupos grandes de pessoas, o mais indicado é que a opção seja direcionada a uma mesa que tenha a capacidade de comportar mais pessoas.

Porém, se a sua empresa tem um quadro de funcionários menor e somente realiza reuniões de forma esporádica com possíveis clientes, não há motivos para não optar por uma mesa que considere uma menor capacidade.

Confira algumas dicas realmente importantes na hora de optar pelo melhor modelo de mesa de reunião!

Agora que você teve a oportunidade de entender melhor sobre o melhor modelo de mesa de reunião e até mesmo os diferenciais que cada um deles pode agregar, é hora de conhecer algumas dicas valiosas sobre o assunto!

A partir do momento que você já sabe sobre isso, tudo que lhe restará afinal é escolher finalmente a mesa ideal para sua empresa. E na verdade, isso pode ser um processo bastante simples.

Levando em conta todas as dicas citadas nesse conteúdo anteriormente, é necessário apenas que você se dedique a definir qual será a mensagem a ser transmitida – e a partir daí descobrir qual o melhor modelo de mesa de reunião para sua empresa!

Por exemplo, se a sua ideia é ter um ambiente que seja mais descontraído, a mesa de reunião poderá lhe ajudar a consolidar isso – a mesa redonda é uma opção perfeita para esse tipo de decoração, agregando uma proposta mais leve e tranquila.

A partir disso, é importante apenas definir qual será o tamanho ideal, que como mencionado anteriormente nesse conteúdo, deverá ser levado em conta conforme o tamanho da sua equipe e até mesmo o espaço físico disponível para a sala de reunião!

O mesmo critério irá valer para os demais modelos de mesa de reunião. Antes de escolher de fato qual será a capacidade, tire todas as medidas e procure certificar que haverá uma boa mobilidade no ambiente – afinal, é preciso também considerar o fluxo de pessoas!

E como dito antes, se por ventura o espaço da sala for realmente menor, a mesa em formato quadrado poderá ser a melhor opção, visto que ela acaba sendo bastante recomendada para locais que tenham medidas mais enxutas!

A cor da mesa de reunião também pode ser um critério marcante!

Depois de saber tudo acera da escolha do melhor modelo de mesa de reunião, é hora de ir mais afundo no que irá compor a decoração do ambiente – e nada mais justo do que avaliar qual será a cor ideal para o móvel!

Em grande parte dos casos a aposta acaba sendo recorrer ao uso de cores mais neutras, como o tom de madeira, bem como nos tons de preto, cinza, branco e até mesmo o bege.

Essas são cores que ajudam a garantir, de maneira geral, um bom descanso ao olhar, não tornando o ambiente sobrecarregado – algo importante para um ambiente que poderá realizar reuniões importantes, que exijam foco e concentração dos participantes.

Mas, se por ventura a empresa for um ambiente mais dinâmico, que até mesmo trabalhe com mais criatividade e liberdade, bem como projetos que envolvam inovação e vigor, nada mais justo do que seguir um caminho diferente, optando por cores mais intensas e vivas.

Essa opção pode ser interessante, visto que um ambiente com essas características poderá até mesmo estimular as pessoas em diferentes aspectos – e a mesa de reunião poderá interagir com essa proposta, ajudando a criar uma atmosfera bem mais interessante para a sala de reunião!

Independente de qual seja a sua proposta, vale destacar que é vital recorrer a lojas que sejam de fato especializadas no assunto, que tenham mesas de elevada qualidade, com materiais de ponta e tecnologia que possam atribuir uma durabilidade superior!

Diante disso, a Escrimob conta sempre com o melhor modelo de mesa de reunião, visto que trabalha com fornecedores que realmente se destacam pela qualidade e excelência de seus produtos! Além disso, a loja conta com uma equipe altamente treinada e focada em atender seus clientes de forma única, procurando suprir sempre suas principais necessidades!

Artigos Relacionados

× Whatsapp