5 motivos para trocar os móveis do escritório durante a quarentena

A pandemia do novo coronavírus trouxe grandes mudanças no ambiente de trabalho dos brasileiros e com isso muitas empresas sentiram a necessidade de repensar os seus locais de trabalho e quais são suas prioridades. Dessa forma, diversos escritórios estão se reformulando para receber seus colaboradores da melhor forma possível. Por isso, neste texto, vamos apontar 5 motivos para trocar os móveis do escritório durante a quarentena!

Confira mais informações a seguir!

Pandemia e a compra de móveis durante a crise

A Associação Brasileira de E-Commerce (ABComm) e a empresa Konduto realizaram um estudo entre março e abril de 2020, com base em 25 milhões de pedidos de produtos físicos, em quatro mil lojas virtuais. Parte desta pesquisa apontou que o setor de compra de móveis cresceu aproximadamente 47% durante esse período.

Existem diversos motivos para que a compra de móveis tenha tido um crescimento significativo durante essa fase de quarentena. Porém, hoje vamos focar na compra de móveis para escritórios de forma específica e quais são os motivos para realizar essa troca durante a pandemia.

A importância dos móveis no ambiente de trabalho

Em nossos conteúdos procuramos sempre abordar a importância do mobiliário corporativo dentro do ambiente de trabalho – justamente por ter grande influência no desempenho da produção e no bem-estar dos colaboradores e clientes que frequentam esses espaços.

Os móveis do ambiente de trabalho são grandes suportes para manter o local organizado, bem estruturado e confortável. E um dos conteúdos que aprofunda um pouco mais sobre esse assunto é ‘’Saiba como manter um ambiente corporativo confortável e produtivo’’, clique aqui para ler na íntegra.

5 motivos para trocar os móveis do escritório durante a quarentena

1. Pouca movimentação no ambiente de trabalho

Fazer a mudança e manter a rotina normal de trabalho ao mesmo tempo, é um desafio bem grande. Por isso, esse momento que estamos se torna bem oportuno para realizar qualquer transformação ou reforma no escritório, já que muitos colaboradores estão afastados ou atuando na modalidade home office. Afinal, se torna mais prático e rápido trocar os móveis do escritório quando há poucas pessoas fazendo o uso da sala e dos materiais de trabalho.

2. Novo layout de acordo com as normas de segurança

Como já citamos, a pandemia do coronavírus trouxe diversas mudanças significativas para o ambiente de trabalho. E mesmo num momento de pós-pandemia, os espaços irão precisar se reorganizar para garantir a segurança de todos os seus colaboradores, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Para saber quais as tendências para os escritórios no momento de pós-pandemia, confira também mais um de nossos conteúdos sobre o tema: clique aqui.

3.Repaginar o ambiente corporativo

Para aqueles que estavam há algum tempo querendo mudar o visual, a imagem da empresa, o local de trabalho de seus colaboradores – essa pode ser uma ótima oportunidade. Com o tempo, os materiais e o mobiliário corporativo vão se desgastando e precisam ser trocados para melhor o desempenho daqueles que os utilizam. Portanto, aproveite para fazer esse investimento.

4.Incentivar um recomeço de produtividade

Trocar os móveis do escritório pode dar um injeção de ânimo para os colaboradores na volta do pós-pandemia. Voltar a trabalhar e encontrar seu ambiente de trabalho todo repaginado, com móveis novos, confortáveis e adequados – é um incentivo e tanto.

Sem contar que estudos comprovam que um espaço confortável torna os trabalhadores muito mais produtivos que um ambiente de trabalho caótico. Isso inclui os cuidados com as cadeiras, mesas, equipamentos de serviço, espaço, iluminação e demais condições de trabalho.

5.Móveis corporativos de qualidade

Se na hora de montar o escritório, a escolha dos móveis corporativos for uma ação realizada sem muita atenção, isso pode acarretar em problemas no futuro – tanto para você dono do escritório como para seus funcionários.

Por isso e por vários outros motivos é imprescindível que os móveis corporativos sejam fornecidos por uma empresa de confiança, que ofereça qualidade e comprometimento com seus produtos e serviços.

Se você ainda não reformou e adaptou seu escritório para a retomada do trabalho pós-pandemia, ainda há tempo! E depois dessas dicas ficou ainda mais fácil trocar os móveis do escritório e garantir o bem-estar de todos.

Gostou das dicas para trocar os móveis do escritório durante a pandemia? Para acompanhar mais conteúdos como este, siga as redes sociais da Escrimob e fique por dentro de todas as novidades: Facebook e Instagram.

 

Artigos Relacionados

× Whatsapp