Como tornar a sala de reunião moderna e funcional

sala de reunião

Seja uma empresa de pequeno, médio ou grande porte um dos espaços mais importantes do local é a sala de reunião, afinal é nela que são tomadas as principais decisões e as negociações são fechadas para o crescimento da empresa. Portanto, o ambiente deve ser o mais confortável possível, unindo o moderno e funcional. 

Pensar em uma sala de reunião que mescle entre beleza, contemporaneidade e praticidade é uma das chaves para o sucesso e destaque da empresa diante dos concorrentes. Uma das soluções que colaboram para tornar o espaço aconchegante é investir nos móveis corporativos adequados. 

Para saber como os móveis corporativos ajudam a tornar a sala de reunião moderna e funcional você não pode deixar de conferir esse conteúdo da Escrimob. Aqui, vamos contar as principais dicas para sala de reunião da sua empresa. Veja! 

Boa leitura! 

4 maneiras de deixar a sala de reunião prática e confortável 

1. Opte pela mesa de reunião correta

A primeira dica para tornar a sala de reunião mais moderna e funcional é escolher a mesa adequada. Para isso, é preciso atenção e planejamento para não optar pelo móvel errado. A mesa de reunião deve ser escolhida tendo em mente as dimensões da sala, a quantidade de pessoas que ela comporta e qual imagem da sua empresa você quer repassar diante dos clientes. 

Entre os modelos mais conhecidos de mesa para reunião temos as mesas retangulares. Com elas é possível ter um ambiente que une sofisticação, praticidade e comodidade, sem deixar de lado a serenidade que o local necessita para as tomadas de decisões. Os modelos clássicos são atemporais e  tornam o ambiente leve e profissional ao mesmo tempo. 

2. As cadeiras também são essenciais 

Além da mesa, outro item que não pode faltar na sala de reunião é a cadeira. Afinal, dependendo dos assuntos abordados no dia, elas podem durar algumas horas, logo é necessário uma cadeira confortável para que a produtividade da reunião seja satisfatória. 

Os modelos mais indicados, nesse caso, são os que permitem uma boa postura, encosto apropriado e apoio de braços, como, por exemplo, as cadeiras giratórias. Além disso, outro segredo para deixar o espaço moderno e funcional é aliar estética – a cadeira deve harmonizar com a mesa, sendo parte da decoração da sala. 

3. Ergonomia é preciso 

Outro destaque para tornar a sala de reunião confortável é planejar o local de acordo com os parâmetros da ergonomia. A ergonomia é o estudo responsável por assegurar condições de segurança e bem-estar aos clientes e colaboradores, portanto ela deve nortear o planejamento de uma boa sala de reuniões. 

4. Invista na iluminação 

Por fim, depois dos móveis corporativos, a iluminação também deve compor a sala de reunião. Normalmente, nas reuniões, é comum ocorrer apresentações em projetores, não é mesmo? Nesse caso, uma iluminação inadequada pode prejudicar a compreensão do assunto. Logo é recomendado utilizar luminárias ou iluminação artificial, elas trazem a luminosidade indicado ao ambiente. 

 Agora que você já sabe como tornar a sala de reunião funcional e moderna, que tal conhecer os produtos da Escrimob? Entre no nosso site e escolha os móveis para sua empresa.

Artigos Relacionados

× Whatsapp